Entregas & Devoluções

Entrega da Encomenda

Assim que procedermos ao envio da sua encomenda, ficará disponível na sua área de cliente (e receberá também por e-mail), informação relativa ao número da guia de envio ou número de seguimento/tracking number e respectivo contacto direto da transportadora, caso pretenda agilizar a entrega.

A encomenda será entregue por transportadora, ou por um dos nossos carros, na morada indicada, entre as 9h e as 19h em dias úteis. Não são efectuadas entregas aos Sábados, Domingos e Feriados e não são aceites encomendas para entrega em apartados e caixas postais.

O prazo de entrega em Portugal Continental será, em princípio, de 48 a 72 horas úteis, a partir da data de aceitação da encomenda pela ALL4MED, salvo rupturas de stock, em que será proposto um prazo de entrega alternativo.

A entrega será feita mediante assinatura do documento de receção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao cliente. Caso não se encontre alguém na morada indicada, será agendada nova entrega, sendo esta custeada pelo Cliente. Ao receber a sua encomenda, deve verificar o seu estado exterior e o conteúdo na presença do estafeta, antes de assinar a guia de entrega. Não hesite em desembrulhar o produto mesmo se a embalagem exterior não apresentar nenhum dano.

No caso de existir alguma desconformidade, seja um erro quanto ao produto solicitado, seja um defeito visível, deve recusar a entrega e assinalar os danos ou o problema na guia da empresa de transporte. Uma descrição clara e explícita é imperativa para ser considerada como uma reserva válida. Restituir a(s) embalagem(ns) e todo o seu conteúdo ao transportador. Escrever “sob reserva de desembalamento” na guia da empresa de transporte não é válido em caso de reclamação. Enviar um e-mail para info@all4med.pt no prazo de 24h a indicar o problema ocorrido (indicar a referência da encomenda para simplificar a busca do seu pedido).

A ALL4MED apenas entrega em pisos térreos (não inclui degraus de acesso ao patamar do prédio/elevador) e/ou edifícios com elevador, que permitam o transporte do(s) produto(s) embalado(s). Na ausência de elevador e caso o Cliente necessite do(s) produto(s) no seu piso, a ALL4MED possui uma entrega especializada com duas pessoas (serviço All-in-One), acrescendo ao valor total da encomenda um custo de 75,00 Euros por unidade. O Cliente deverá indicar a necessidade deste serviço no ato da encomenda.

Devolução da Encomenda

O Cliente possui, nos termos da lei, o direito de resolução contratual, dispondo de um prazo máximo de 14 (catorze) dias, a contar da data de receção da encomenda, para comunicar tal desejo, acrescendo outros 14 (catorze) dias, a contar da data de resolução, para devolver o produto à ALL4MED na morada indicada em “Quem somos”, o(s) produto(s) e acessório(s) adquirido(s) com a(s) respectiva(s) embalagem(ns) em excelente estado de conservação, juntamente com a factura de venda e o documento comprovativo da recepção da encomenda. Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito.

Após a receção da encomenda devolvida e de todos os documentos referidos, a ALL4MED efetuará o reembolso ao cliente preferencialmente através de transferência bancária. O reembolso será efetuado com a maior celeridade possível, até ao prazo máximo legal de 14 (catorze) dias a contar da data em que a ALL4MED é informada da decisão de resolução do contrato. As despesas de devolução ficam a cargo do Cliente.

Para que a troca do produto ou resolução contratual possa ser efetuada, o Cliente deverá assegurar que a embalagem do produto se encontra completa (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, produto e acessórios), contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação. No caso do produto incluir uma oferta/ brinde, este também terá de ser devolvido, se tal não acontecer a devolução não será aceite.

O Cliente tem o direito de inspecionar a natureza, as características e o funcionamento do artigo adquirido, desde que com o devido cuidado, podendo o consumidor, nos termos do art. 14º, n.º 2, do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

A ALL4MED reserva-se ao direito de poder invocar a desvalorização do produto resultante dessa utilização, obtendo uma compensação financeira.

 

Para mais informações, contacte um colaborador da ALL4MED ou visite www.all4med.pt

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